A EB1/PE de São Paulo situa-se num meio rural, na zona alta da freguesia e concelho da Ribeira Brava, vila da qual dista cerca de 12/13 km. Neste momento esta escola recebe 55 crianças, residentes na sua esmagadora maioria nos seguintes "sítios": Lombo Furado, Ribeira Funda, Eira do Mourão, Fontes e Espigão.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Todos em pijama!

   No dia 20 de novembro de 2014 todos vieram para a escola com o pijaminha vestido, tal como foi solicitado, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Pijama (ver notícia anterior).
   No que respeita à recolha de receitas para ajudar as crianças apoiadas pela associação "Mundos de vida", e tratando-se de uma comunidade pequena e onde a maioria das pessoas não são propriamente abastadas, já era esperado que não se conseguisse angariar uma quantia muita elevada. Ainda assim muitos foram aqueles que também quiseram dar o seu pequeno contributo para esta causa tão nobre, num bonito gesto de humildade e solidariedade, que agradecemos e registamos com grande agrado.
   Para assinalar a ocasião os alunos realizaram algumas atividades relacionadas com o tema e, sobretudo, foram sensibilizados para o papel vital que a família desempenha nas suas vidas e para a importância que pequenos gestos e iniciativas como esta podem ter na vida de algumas crianças menos afortunadas...

Aqui ficam algumas imagens do Dia Nacional do Pijama, na nossa escola:

Sem comentários:

Enviar um comentário