A EB1/PE de São Paulo situa-se num meio rural, na zona alta da freguesia e concelho da Ribeira Brava, vila da qual dista cerca de 12/13 km. Neste momento esta escola recebe 55 crianças, residentes na sua esmagadora maioria nos seguintes "sítios": Lombo Furado, Ribeira Funda, Eira do Mourão, Fontes e Espigão.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Concerto de Improvisação

   No dia 27 de novembro de 2014 os alunos do 4.º ano deram um pequeno Concerto de Improvisação. Esta atividade insere-se no nosso projeto "Pequeno Músicos de São Paulo" e tem como objetivo estimular a criatividade e as capacidades de improvisação e de comunicação, através de uma área para a qual os alunos demonstram muito gosto e aptidão. 
   Os alunos do 1.º e 2.º anos assistiram ao espetáculo e, como habitualmente, convidámos todos os familiares dos alunos do 1.º ciclo a assistir a este evento, mas os alertas para a ameaça de mau tempo terão afastado algumas pessoas... Ainda assim houve alguns que fizeram questão de estar presentes (27%), principalmente aqueles que tinham familiares entre os artistas, mas não só! 
   O alinhamento do concerto contou com 3 temas: "Na selva dorme o leão", "Da serra veio um pastor" e "Peça israelita". Para acabar os alunos ainda apresentaram um pequeno improviso vocal, no qual cada um devia cantar uma frase inventada, que completasse a anteriormente cantada pelo colega. Foi uma pequena improvisação dentro da improvisação, mas que acabou por ser um momento bem divertido!

Sem comentários:

Enviar um comentário