A EB1/PE de São Paulo situa-se num meio rural, na zona alta da freguesia e concelho da Ribeira Brava, vila da qual dista cerca de 12/13 km. Neste momento esta escola recebe 55 crianças, residentes na sua esmagadora maioria nos seguintes "sítios": Lombo Furado, Ribeira Funda, Eira do Mourão, Fontes e Espigão.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Visita da equipa de animação da DSEAM: "Solta a corda!"

   No dia 4 de novembro de 2014 a nossa escola foi visitada pela equipa de animação da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), que veio  apresentar aos nossos meninos uma peça de teatro de marionetas de fio e fantoches: "Solta a corda".
   Com esta peça ficamos a conhecer a história de Luna, uma menina que sonhava visitar a lua e que tinha na sua ovelhinha de peluche (Clarinha) a sua grande confidente e companheira de aventuras. Nesta viagem pelo mundo do espaço e da fantasia, as duas amigas encontram o Sal e a Titas (os SalTitas), dois extraterrestres bem divertidos e que afinal não eram assim tão diferentes...
   No final da apresentação ainda houve um momento de interação com as crianças, que se mostraram muito interessadas e se comportaram à altura, durante toda a atividade.
   Estas visitas da equipa de animação da DSEAM tem sido uma constante ao longo dos últimos anos e tem-se revelado uma mais-valia para nós, com as suas histórias sempre divertidas e instrutivas e a sua postura dinâmica e interativa perante as crianças.

Aqui ficam dois pequenos vídeos que ilustram bem o que aconteceu:
     

2 comentários:

  1. Em nome de toda a Equipa de Animação da DSEAM agradecemos a vossa partilha.
    Gratos pela atenção dispensada e pelo acolhimento.
    Até breve...

    ResponderEliminar