A EB1/PE de São Paulo situa-se num meio rural, na zona alta da freguesia e concelho da Ribeira Brava, vila da qual dista cerca de 12/13 km. Neste momento esta escola recebe 55 crianças, residentes na sua esmagadora maioria nos seguintes "sítios": Lombo Furado, Ribeira Funda, Eira do Mourão, Fontes e Espigão.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dia de São Martinho

   No dia 11 de novembro de 2014 comemorámos mais um Dia de São Martinho. Entre as diversas atividades realizadas no âmbito desta data festiva, o destaque tem que ir obrigatoriamente para a realização do tradicional magusto. 
   Como estamos numa zona onde abundam as castanhas pedimos a colaboração das famílias que, como habitualmente acontece, forneceram as castanhas para o festim. Mais uma vez, o nível de colaboração foi elevado, a rondar os 83%. No entanto, apenas 21% participaram neste nosso convívio...
   O dia, que amanhecera chuvoso, compôs-se e até superou as melhores expetativas. De facto, fez-se sentir um calor inesperado, mas que fez jus a todos os adágios populares relacionados com o famoso "Verão de São Martinho".
   Reunidas que estavam as condições ideais, o evento decorreu de forma animada e em clima de convívio entre todos os professores, auxiliares, alunos e familiares que estiveram presentes. Ninguém teve problemas em "sujar as mãos" e todos se deliciaram com as saborosas castanhas da zona, apanhadas (nalguns casos) a apenas alguns metros de distância.

Aqui ficam algumas imagens do evento:

   Mas como o São Martinho não é só magusto, nos dias que antecederam a festa o tema foi trabalhado nas diversas áreas, tendo sido realizados trabalhos em quase todas as áreas. Aqui ficam alguns exemplos:

Sem comentários:

Enviar um comentário