A EB1/PE de São Paulo situa-se num meio rural, na zona alta da freguesia e concelho da Ribeira Brava, vila da qual dista cerca de 12/13 km. Neste momento esta escola recebe 55 crianças, residentes na sua esmagadora maioria nos seguintes "sítios": Lombo Furado, Ribeira Funda, Eira do Mourão, Fontes e Espigão.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

II Campeonato Escolar de Atletismo da EB1/PE de São Paulo


   Os alunos do 3.º e 4.º ano da EB1/PE de São Paulo participaram na aula de Educação e Expressão Físico-Motora no II Campeonato Escolar de Atletismo, em diversas provas (1000m, 1500m, 100m, salto em comprimento, salto em altura e lançamento do peso, da bola e do disco).
   Imaginando que o campo da escola teria um perímetro de 400 metros os alunos, na prova dos 1000 m, realizaram 2 voltas e meia à volta do campo. Ficou em 1.º lugar o Dani Pestana com o tempo de 38 segundos, em 2.º lugar o Edgar, e em 3.º lugar o Carlos.

   Relativamente à prova dos 1500 m,  os alunos percorreram 3 voltas e ¾. Ficou em 1.º lugar o Edgar com o tempo de 1minuto e 1 segundo, em 2.º lugar o Dani e em 3.º lugar o Gustavo.
  
   Em relação à prova dos 100 m, os alunos percorreram rapidamente um percurso em linha reta. Os resultados desta prova foram:
1.º- Edgar com o tempo de 4 segundos e 49 milésimos / 2.º- Mário / 3.º- Sofia.
Finalistas da prova dos 100 metros: Sofia à esquerda, Carlos e Edgar no meio, Mário à direita.

    No Salto em Comprimento os alunos corriam um pouco para dar balanço e depois saltavam para atingir a maior distância possível, os resultados foram:
1.º- Edgar, com a marca 2,69 metros; 2.º- Dani, com a marca 2,59 metros; 3.º- Nuno André, com 2,45 metros.

   Em relação ao Salto em Altura, os alunos percorriam um determinado percurso para dar balanço e depois saltavam o mais alto que conseguiam para ultrapassar uma fasquia. Cada aluno tinha 3 tentativas para conseguir saltar a fasquia em cada altura. Os resultados são:
1.º- Edgar, que conseguiu saltar 94 cm; 2.º-  Dani, que saltou 92 cm (na terceira tentativa); 3.º- Sofia que saltou 90 cm.
     
Dinarte                                                                                                                                    Rubina
  
  E por último, realizamos os lançamentos, no Lançamento do Peso, os alunos parados tinham de lançar uma bola pesada o mais longe possível, e os resultados foram: 1.º- Laura Raquel (7,10 m); 2.º- Mário (7 m); 3.º- Miguel (6,50 m).
   Relativamente ao Lançamento do Disco, os alunos  tinham de lançar o disco o mais longe possível (parados). Os resultados foram: 1.º Edgar – 14 m, 2.º Mário – 12 m, 3.º Carlos – 10,50 m.
    Na prova do Lançamento da Bola, os alunos deram balanço e lançaram uma bola de ténis o mais longe possível. Os resultados foram: 1.º Dani – 19 m, 2.º Miguel – 18 m, 3.º Dinarte – 16,30 m.
  
Lançamento do peso, com a Laura                                  Lançamento do disco, com o Davide                                Lançamento da bola, com o Marcos

Sem comentários:

Enviar um comentário