A EB1/PE de São Paulo situa-se num meio rural, na zona alta da freguesia e concelho da Ribeira Brava, vila da qual dista cerca de 12/13 km. Neste momento esta escola recebe 55 crianças, residentes na sua esmagadora maioria nos seguintes "sítios": Lombo Furado, Ribeira Funda, Eira do Mourão, Fontes e Espigão.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dia do Trabalhador

   No dia 30 de abril de 2015, cá na escola, comemorámos mais um Dia do Trabalhador. Nas suas salas de aulas, as professoras explicaram muito bem aos alunos a origem e o significado desta data e o seu impacto na vida de todos os trabalhadores, até aos nossos dias.
   Para valorizar o trabalho e a sua utilidade e importância, para a pessoa em si e para a sociedade, convidámos dois encarregados de educação para virem à escola falar um pouco sobre aquilo que fazem no exercício das suas profissões. Ambos tiveram a amabilidade de tirar um pouco do seu dia para vir partilhar connosco a sua experiência e, apesar de não se sentirem muito à vontade para falar em público, conseguiram fazer passar muito bem a mensagem. Os alunos ouviram, participaram e ficaram a conhecer melhor alguns pormenores sobre estas duas profissões.

A Sra. Fátima, mãe da Jénifer (1.º ano), veio-nos mostrar aquilo que faz no seu local de trabalho: uma agência de viagens.
Até trouxe alguns panfletos para oferecer aos alunos!

O Sr. José Carlos, pai do Tomás (pré-escolar), veio falar-nos sobre o funcionamento e a segurança dos elevadores e mostrar-nos alguns dos equipamentos que um técnico eletromecâncio utiliza no seu dia-a-dia.
 

PELA VOSSA PRESENÇA E COLABORAÇÃO COM A ESCOLA, MUITO OBRIGADO AOS DOIS!

Sem comentários:

Enviar um comentário